segunda-feira, 22 de junho de 2009

GALERIA DE FOTOS

Aqui você pode visualizar algumas imagens feitas antes, durante e depois do Abraço da Paz. São fotos dos produtores, artistas, moradores, voluntários e amigos que estão colaborando para tornar esse evento uma realidade. Participe! Quem sabe você também não entra para essa galeria?!

Para melhor visualizar, basta clicar no(s) slide(s) abaixo para abrir outra janela e ver as fotos em tamnho maior.


BIBLIOTECA DA PAZ - 19/12/2009

No último dia 19/12 foi realizado mais um evento do projeto Círculo Cultural Tabajaras/Oficinas da Paz, com a inauguração da Biblioteca da Paz, com livros doados, leitura, bate papo e mesa redonda para falar dos desdobramentos do Círculo Cultural Tabajaras em 2010 e várias oficinas de arte, entre elas, Iniciação em grafite para crianças, colagens, máscaras, Slack Line – Botando a Criançada na Linha, Oficina Monte de Gente: Vamos fazer Teatro, oficina de DJs (teoria e prática) e exposição de fotografias. As crianças puderam se divertir pintando caixotes, construídos por elas mesmas, equilibrar-se na corda bamba, além de curtir as histórias contadas ou lidas pelos voluntários, utilizando os livros da biblioteca.






UM DIA DE SER CRIANÇA - 24 E 25/10

Durante o fim de semana, nos dias 24 e 25/10, foi realizado mais um evento produzido pelo Círculo Cultural Tabajaras: Um Dia de Ser Criança. As atividades gratuitas fazem parte da série de eventos voltados para oficinas, lazer e esportes para os moradores da comunidade. As crianças puderam se divertir desenhando, aprendendo malabaris, assistindo apresentações de dança teatro e praticando esportes. A idéia é integrar a comunidade e seu em torno através de eventos sócio-culturais.





A criançada soltou a imaginação e fez desenhos incríveis!!!






CÍRCULO CULTURAL TABAJARAS - 27/06

















Fotos: Guilherme Costa
Fotos em alta resolução.



















Fotos: Miriam Juvino
Fotos em alta resolução.

















Fotos: Ricardo Gama
Fotos em alta resolução.

Montagem da Quadra
Artistas, moradores e produtores se reuniram ontem (25/06) para uma foto, no início da Ladeira dos Tabajaras, para o jornal O Dia. Na sequência, fotos da preparação da festa deste sábado (27/06) na quadra da Escola de Samba Villa Rica. Voluntários se juntam à equipe da P&G Cenografia que doou o material e equipamento necessários à decoração do local.






Pintando o Sete
Neste domingo (21/06) foi feito um multirão com moradores da comunidade para pintar algumas das paredes que servirão de base para os artistas do grafite, no dia do evento. A turma se reuniu nos pontos 7, no início da Ladeira e 29, na Euclides da Rocha 411 e mandaram ver na tinta, para que o pessoal do Fleshbeck Crew possa grafitar e transformar estes muros em grandes painéis coloridos pela arte de rua. No multirão, além de moradores, estavam presentes, o estudante de Publicidade Victor Valentim, os atores Alexandre Carvalho e Matheus Nachtergaele, Cabbet Araujo, o diretor do Grupo Teatro de Roda, Mariozinho Telles, entre outros.







Participação especial

O ator e diretor Matheus Nachtergaele abraça o movimento, posa para fotos no local e além disso participará de um bate-papo com a comunidade, no dia do evento, promovendo a integração com os moradores locais e convocando todos para o Abraço da Paz.







Artistas e a comunidade





Oficina de Parangolés
Terça-feira, 23/06, Liliane Mundim, professora universitária do curso de Teatro da Unirio, organizou uma oficina de parangolés para as crianças da comunidade do Morro dos Cabritos. Acertou em cheio! As crianças aprenderam, se divertiram e estarão vestindo, durante o evento, os parangolés que criaram na oficina.




A última reunião
Na noite do dia 23/06 foi realizado o último grande encontro entre realizadores, organizadores e moradores da comunidade antes do evento deste sábado. O clima era de descontração e grande expectativa. E para completar esta alegria, novas participações foram confirmadas, ampliando o número de atrações. Segundo Tabach, um dos realizadores, "até o dia do evento podem ser confirmadas novas atrações".




Retratos do Morro dos Cabritos
Cenas do cotidiano, paisagens e os espaços onde acontecerão as atividades do Círculo Cultural Tabajaras.



Um comentário:

  1. Apos a ocupação da Policia Militar na Comunidade
    para manter fora os traficantes locais, esse pode ser um dos melhores na comunidade dos Tabajaras que ja vem sofrendo com a omissão do estado no local, que nunca esta assistido pelo poder, o unico poder do estado na comunidade é o PM mesmo, a policia é o estado na comunidade, mas precisamos do estado e não so da policia, muito feliz estou com o evento que esta ocorrendo no local agora, muito obrigado!

    ResponderExcluir

 
CirculoCulturalAbracodaPaz.blogspot.com